sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Les enquêtes de Monsieur M: Catarina Santiago Costa, poeta




“Se ganhasses o Euromilhões…”

- Voltavas a jogar?

Sim, mas não para mim.

- Continuarias a morar na mesma casa? Mudarias para outra na mesma cidade? Para outra noutra cidade que sabes qual é? Para outra noutra cidade que não sabes qual seria?

Ia viver para a Central Tejo, teria um estúdio em Berlim e uma casa em Antananarivo.

- Continuarias a trabalhar? Na mesma actividade? Noutra? Mais? Menos?

Nunca mais trabalhava.

- Cortarias relações com pessoas com as quais só te dás por necessidade?

Seria só cordial, como agora. E bruta quando me esturricassem a paciência, como agora.

- Mudarias significativamente a tua alimentação?

Muitíssimo! (...ostrasostrasostras...)

- Caso fumes, deixarias? Caso não fumes, passarias a fumar?

Deixo de fumar quando o tabaco me enjoa e assim me manterei, pennyless or not.

- Trocarias o braço direito pelo Euromilhões? E o esquerdo? E dez anos de vida, supondo que, à partida, irias viver até aos 90?
Não tenho assim tanta sede de milhões.

- Achas este inquérito brilhante, interessante, estúpido ou muito estúpido?

Acho-o bem melhor do que aqueles inquéritos de satisfação pós-atendimento telefónico, querido Miguel.

Sem comentários:

Enviar um comentário